sexta-feira, 15 de abril de 2011

Canina, SRD, fêmea, 07 meses - TGI



Animal apresentava vômitos e intensa sensibilidade abdominal em região epigásrica. Após ultrassonografia e radiografia simples não conclusivas, ele foi encaminhado para trânsito gastrintestinal para pesquisa de corpo estranho. O que vocês acham?

2 comentários:

  1. No raio-x simples existe dilatação gastrica por conteúdo gasoso e imagem granular em região mesigastrica de dificil diferenciação se está presente no colon ou em alça intestinal. Ao exame contrastado exite dilatação duodenal com falha de preenchimento de contraste em duodeno descendente, flexura duodenal, duodeno ascendente e início de jejuno. Na VD existe extravazamente de contraste em região de antro pilórico. Os sinais sugerem ruptura Gastro/Duodenal. Pode existir presença de corpo estranho intestinal no segmento de falha de preenchimento (necessário avaliar restante do transito).

    ResponderExcluir
  2. Realmente estava rompido na região antropilorica, mas o CE não conseguimos ver pelo transito. Quem nos disse, foi o colega que fez a cirúrgia e encontrou dois pedaços pontiagudos de madeira na região. Muito boas observações novamente Vicente. Abraço

    ResponderExcluir