O Dr. Sam Friedman, diretor médico do centro de medicina nuclear Pitts Radiology faz uma análise do IPad e seu uso na radiologia.
A tela é adequada para o diagnóstico por imagens?
O IPad está de acordo com as conformidades dos testes de dispositivos médicos. Ele excede os valores para dispositos médicos categoria A (exceto mamografia que exige luminância igual ou superior a 3.000 cd/m2).
- Luminância (min): 1,88 cd/m2
- Luminância (máx.): 363 cd/m2
- Relação de Contraste: 193:1
- Ls: 0.33 cd/m2 (visualização desligada, luminosidade da luz ambiente na tela)
Aplicativos para visualização:
OsiriX |
Merge |
MIM |
Desvantagens:
Ele tem interface simples, com ferramentas, níveis de ajuste, zoom, scrolling e uma mensuração rudimentar. O RAM bastante baixo (256 MB), será um obstáculo. As versões posteriores podem melhorar esse aspecto.
A questão final é se o IPad vai ser útil como um viewer em radiologia ?
Depois de muito brincar, eu posso responder honestamente que talvez ou mesmo provavelmente. Com os softwares de hoje, o IPad pode ser uma base portátil espetacular. Se isso é o mais longe que consigamos chegar, eu provavelmente não iria sair e comprar um apenas para esse fim. Mas eu acho que estamos no começo de algo revolucionário. Eu não acho que o IPad irá substituir o nosso PC baseado no PACS tão cedo. No entanto, se o hardware e software irão progredir como que penso que sim, eu prevejo que haverá um monte de IPad em nossos departamentos, escreve Dr. Sam Friedman. (fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário