Paciente encaminhado para estudo radiográfico da região cervical e cervicotoracica. Quais são os achados do exame radiográfico e as hipóteses diagnósticas?
Discreta diminuição do espaço intervertebral entre C4-5 e C5-6 que pode ser posicional (tensão muscular) Alteração da trabeculação óssea do corpo vertebral de T1 impossibilitando a visualização dos espaços intervertebrais entre C7-T1 e T1-2 O deslocamento traqueal pode ser posicional ou por massa mediastinal a esclarecer. A possível massa pode estar causando a reação do corpo vertebral de T1.
Osteólise em T1 neo
ResponderExcluirAlteração do trabeculado ósseo caracterizado por lise em corpo vertebral de T1 - Processo neoplásico?
ResponderExcluirConcordo com os colegas acima....
ResponderExcluirBoa....é possível ver também um aumento no volume dos tecidos moles abaixo de T1, promovendo efeito de massa e deslocando a traquéia ventralmente.
ResponderExcluirBem observado!
ResponderExcluirDiscreta diminuição do espaço intervertebral entre C4-5 e C5-6 que pode ser posicional (tensão muscular)
ResponderExcluirAlteração da trabeculação óssea do corpo vertebral de T1 impossibilitando a visualização dos espaços intervertebrais entre C7-T1 e T1-2
O deslocamento traqueal pode ser posicional ou por massa mediastinal a esclarecer. A possível massa pode estar causando a reação do corpo vertebral de T1.