Deslocamento cranial da crista da tibia em relaçao aos côndilos femorais (lesao ligamentar), na CRCD nao consegui visualizar o sesamoide do musculo gastrocnemio lateral, nao sei se esta no lugar ou nao devido a imagem estar muito clara
importante aumento de volume de tecidos moles com radiopacidade gasosa adjacente ao fêmur e terço proximal da tíbia, mais acentuado em face caudal...seria flegmão/enfisema? Há tb deslocamento lateral de patela.
Quem chega atarsado acaba repetindo os comentários anteriores..... de qualquer forma também vejo intenso aumento de partes moles com extenso infiltrado gasoso circunjacente ao femur e joelho.A patela na posição cranio-caudal realmente está desviada lateralmente caracterizando luxação patelar.Há um minimo deslocamento do plato tibia em relação a epifise distal do femur que pode estar relacionado a lesão do ligamento cruzado cranial.Tem histórico??
O resultado da citologia deu lipoma. A patela esta lateralizada pelo posicionamento do membro e eu não achei que tenha um deslocamento característico de RLCC. Talvez tenham ficado com essa impressão pelo posicionamento e pela raça condrodistrófica do paciente.
Essa rotação do joelho na médio-lateral não poderia ser por uma lesão de ligamento colateral? Porque mesmo sendo um condrodistrófico está muito rotacionado.
Deslocamento cranial da crista da tibia em relaçao aos côndilos femorais (lesao ligamentar), na CRCD nao consegui visualizar o sesamoide do musculo gastrocnemio lateral, nao sei se esta no lugar ou nao devido a imagem estar muito clara
ResponderExcluirimportante aumento de volume de tecidos moles com radiopacidade gasosa adjacente ao fêmur e terço proximal da tíbia, mais acentuado em face caudal...seria flegmão/enfisema? Há tb deslocamento lateral de patela.
ResponderExcluirQuem chega atarsado acaba repetindo os comentários anteriores..... de qualquer forma também vejo intenso aumento de partes moles com extenso infiltrado gasoso circunjacente ao femur e joelho.A patela na posição cranio-caudal realmente está desviada lateralmente caracterizando luxação patelar.Há um minimo deslocamento do plato tibia em relação a epifise distal do femur que pode estar relacionado a lesão do ligamento cruzado cranial.Tem histórico??
ResponderExcluirO resultado da citologia deu lipoma. A patela esta lateralizada pelo posicionamento do membro e eu não achei que tenha um deslocamento característico de RLCC. Talvez tenham ficado com essa impressão pelo posicionamento e pela raça condrodistrófica do paciente.
ResponderExcluirA radiodensidade não é de gás, mas de gordura.....mas agora que já saiu a citologia não tem mais graça falar isso, rs!!
ResponderExcluirRealmente, tanto a cranio-caudal como a médio lateral do joelho estão rodadas dando a impressão de desvio patelar em ambas posições....
ResponderExcluirEssa rotação do joelho na médio-lateral não poderia ser por uma lesão de ligamento colateral? Porque mesmo sendo um condrodistrófico está muito rotacionado.
ResponderExcluirAcho que não. Chutaria no posicionamento mesmo.
ResponderExcluir