Charesse W., chama seu Pitbull de cinco meses de idade Petey de seu " cão milagre " por um bom motivo. No dia de Natal, Charesse deixou seu apartamento no Brooklyn para passar o tempo com a família. Petey ficou para trás, e quando Charesse voltou algumas horas mais tarde, nada parecia errado. Nos dias que se seguiram, no entanto, Petey cresceu muito doente. Ele parou de comer e beber, e seu peso diminuiu rapidamente.
Charesse levou Petey para o Hospital de animais ASPCA , onde recebeu atendimento através Trooper Fund - um programa da ASPCA para cobrir os custos médicos para os animais cujos responsáveis precisam de ajuda com as despesas veterinárias.
A veterinária Juline Holanda observou que Petey estava severamente desidratado e magro. Além disso ela podia sentir um objeto tubular estendendo por seu abdômen. Ela estabilizou Petey antes de mandá-lo para radiologia, onde ficou chocada com as imagens. Este pequeno filhote tinha engolido algo estranho. Médicos e enfermeiros reunidos em torno do raio-x , estudando um objeto longo e fino que se estendia por quase toda a extensão do corpo de Petey.
Petey precisava de cirurgia uma cirurgia de emergência para retirada do objeto estranho, especialmente um tão grande que pode causar graves danos para a garganta, estômago ou intestinos e as complicações resultantes podem ser fatais.
Dr. Yvonne Kline, juntamente com o Dr. Marisa Altieri, realizaram a cirurgia em Petey, e o que eles encontraram em sua cavidade abdominal foi surpreendente. Ele acabou por engolir uma escova de vaso sanitário, de aproximadamente 15 centímetros de comprimento! Por fim, escova estava presa no esôfago de Petey.
Os médicos tentaram empurrar o pincel do estômago de Petey, mas houve muita resistência na região da garganta. A única outra opção, era fazer uma pequena incisão no estômago e extraí-lo. Eles o fizeram, e gentilmente removeram o pincel.
"Foi a uma das coisas mais marcantes que eu já vi em medicina veterinária e a cirurgia mais estranha que eu já realizada", diz o Dr. Kline.
No dia seguinte, Petey comia novamente e a equipe percebeu como ele era carinhoso. Petey está tomando medicamentos para aliviar os sintomas de engasgos e come várias refeições por dia para ganhar peso.
Depois de dias e noites sem dormir por se preocupar com os gastos de Petey, Charesse estava imensamente aliviada. O seu "cão milagre" está trabalhando em uma resolução importante de Ano Novo: não engolir qualquer coisa maior do que a ração ou talvez um petisco ocasional. (Fonte)
ASPCA - We fight for animals. Will you join the fight?
Nenhum comentário:
Postar um comentário