Animal jovem. Aumento de radiopacidade no terço médio e proximal do umero.No terço médio/distal vejo areas radioluzentes e irregulares. Um breve histórico ajudaria na conclusão....
Hummmm.... sendo assim concordo com o anonimo!! Já peguei tres casos de panoisteíte. Sempre nos casos dessas suspeitas eu examino todos os ossos longos e radiografo o membro contra-lateral. As vezes as alterações radiográficas e os sinais apresentados ao exame físico são bilaterais e ajudam a confirmar nossa suspeita. Concordam??
Animal jovem.
ResponderExcluirAumento de radiopacidade no terço médio e proximal do umero.No terço médio/distal vejo areas radioluzentes e irregulares.
Um breve histórico ajudaria na conclusão....
Aumento da radiopacidade do canal medular em correspondência ao terço médio-proximal do úmero - aspectos radiográficos compatíveis com panosteíte.
ResponderExcluirEle claudicava bastante e tinha dor a palpação. Sem histórico de trauma aparente.
ResponderExcluirHummmm.... sendo assim concordo com o anonimo!!
ResponderExcluirJá peguei tres casos de panoisteíte.
Sempre nos casos dessas suspeitas eu examino todos os ossos longos e radiografo o membro contra-lateral. As vezes as alterações radiográficas e os sinais apresentados ao exame físico são bilaterais e ajudam a confirmar nossa suspeita. Concordam??
Realmente na maioria das vezes as lesões são poliostoticas.
ResponderExcluirAcredito que um caso mais crônico de Panosteíte.
ResponderExcluir